Mas um dia ele acreditou em Jesus, acreditou ao ponto de renunciar sua maneira de viver. Não quis levar sua vida enganando e sendo enganado, em outras palavra, ele foi sincero com sigo mesmo.
O que tenho mais a dizer é que ele mudou radicalmente de vida, sua vida virou dos avessos, quem o conhecia não mais via o antigo fulano, era outra pessoa, consciente das coisas, seguro, tranquilo, cheio de sabedoria, homem de família, cheio de graça e bondade. Um verdadeiro milagre, a síndrome do pânico se transformou em serenidade e em uma fé inabalável. Em fim se transformou em um homem de verdade. Quem o conhece tem prazer de estar por perto dele, por que agora a vida habita nele.
Sua vida atrai muita gente, é um homem amado por muitos. Agora me pergunto, se ele não tivesse feito essa escolha? Quem ele seria hoje?
Jesus quer fazer o mesmo com muitos e muitos, e essa é a razão do seu amor, transformar as pessoas, tirar da escuridão para a luz, tirar da depressão e colocar tranquilidade, verdade e fé, em fim, tirar o peso do pecado que nos leva à morte. Jesus quer e pode salvar vidas, mas quando o filho do homem vier, porventura achará fé nesta terra? Infelizmente hoje, não mais conseguimos visualizar milagres de salvação, conversão e mudança de vida, mas só enchergamos pessoas aderindo religião, ou, denominações, esse não é o propósito do evangélho, que tornemos parte de uma ideologia cristã apenas, ele quer nos salvar, transformar nossas vidas e que possamos nos converter literalmente para Deus.
Se tivermos fé do tamanho de um grão, podemos voltar à essa consciência, em acreditar que pessoas podem ser transformadas. Essa fé gera esperança, e a esperança gera o amor, e o amor gera novamente fé, e Deus aparecerá nítidamente para nós, como sempre esteve, e Ele se manifestará e nos guiará por esse caminho, por essa chama viva de fé, pelo prazer de ver o seu reino crescer nos corações das pessoas e transformando indivíduos, tirando daquilo que a falta de fé já diz de "vida normal" para a verdadeira vida original em Deus!
Tenhamos essa esperança!
O milagre do Novo Nascimento é fantástico. Supera em tudo os milagres de Aparecida, de Buda, de São Cipriano e outros mais, porque não se trata de uma mera exposição do sobrenatural ou de uma exposição do engano, mas da consumação do grande objetivo divino em relação ao homem.
ResponderExcluir