sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O natal

"A magia das luzes nas estradas noturnas da cidade lembra uma data muito importante e alegre, muita gente andando, comprando, dirigindo... é o natal. Árvores acesas, Papai Noel em quase todas lojas, fazendo a criançada ir ao delírio.
A comilança já está preparada pela mamãe com a ajuda da vovó...tem salada de maionese, pernil assado, perú assado, lombo assado, salada de frutas, até camarão vai ter, também, para tanta gente que vai estar por aqui...!!
E ainda mais que na Igreja, haverá uma linda cantata de natal feita por adultos, adolescentes e crianças, música ao vivo e a cores!, vai estar ótimo, e esse é um dos meus melhores natal que vou ter!! "

O natal como um simples feriado é meramente um feriado, e por isso precisamos nos entusiasmar mesmo, nos empolgar com essa data. "Mas ninguém sabe a data em que Jesus nasceu!?"...e daí, não importa, o que importa é que estamos comemorando o nascimento de Jesus.
Comemorar com todas as forças e empolgação é gratidão, é respeito, é louvor, e é alegria!!!

Natal sem Jesus não é natal; Natal sem Jesus é apenas um feriado chocho e sem graça, natal sem Jesus é chatisse, é dureza de coração e é tristeza, ou fantasia somente, festas em nome das nossas maldades e exageros; O natal sem Jesus é festa sem sentido, é bebedeira, brigas e orgia.

Comemore neste natal...comemore sim o nascimento do Rei dos reis e Senhor dos senhores!!
...vamos comemorar, ele é a nossa razão de viver!!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Conversão

Um Jovem animado, cheio de vida, de amigos, e de aventuras. Vivia por aí na maior normalidade de qualquer jovem de sua idade. Aparentemente ele era normal. Mas sofria de alguns males como síndrome do pânico, seus amigos não sabiam, nem seus pais. Ele também não era interessado em leituras, conhecimentos, bastava sua habilidade em ser cômico com as pessoas, a qual disfarçava seus problemas pessoais.
Mas um dia ele acreditou em Jesus, acreditou ao ponto de renunciar sua maneira de viver. Não quis levar sua vida enganando e sendo enganado, em outras palavra, ele foi sincero com sigo mesmo.
O que tenho mais a dizer é que ele mudou radicalmente de vida, sua vida virou dos avessos, quem o conhecia não mais via o antigo fulano, era outra pessoa, consciente das coisas, seguro, tranquilo, cheio de sabedoria, homem de família, cheio de graça e bondade. Um verdadeiro milagre, a síndrome do pânico se transformou em serenidade e em uma fé inabalável. Em fim se transformou em um homem de verdade. Quem o conhece tem prazer de estar por perto dele, por que agora a vida habita nele.
Sua vida atrai muita gente, é um homem amado por muitos. Agora me pergunto, se ele não tivesse feito essa escolha? Quem ele seria hoje?
Jesus quer fazer o mesmo com muitos e muitos, e essa é a razão do seu amor, transformar as pessoas, tirar da escuridão para a luz, tirar da depressão e colocar tranquilidade, verdade e fé, em fim, tirar o peso do pecado que nos leva à morte. Jesus quer e pode salvar vidas, mas quando o filho do homem vier, porventura achará fé nesta terra? Infelizmente hoje, não mais conseguimos visualizar milagres de salvação, conversão e mudança de vida, mas só enchergamos pessoas aderindo religião, ou, denominações, esse não é o propósito do evangélho, que tornemos parte de uma ideologia cristã apenas, ele quer nos salvar, transformar nossas vidas e que possamos nos converter literalmente para Deus.
Se tivermos fé do tamanho de um grão, podemos voltar à essa consciência, em acreditar que pessoas podem ser transformadas. Essa fé gera esperança, e a esperança gera o amor, e o amor gera novamente fé, e Deus aparecerá nítidamente para nós, como sempre esteve, e Ele se manifestará e nos guiará por esse caminho, por essa chama viva de fé, pelo prazer de ver o seu reino crescer nos corações das pessoas e transformando indivíduos, tirando daquilo que a falta de fé já diz de "vida normal" para a verdadeira vida original em Deus!
Tenhamos essa esperança!

sábado, 18 de dezembro de 2010

As crônicas de Nárnia

Você já assistiu alguns dos filmes "As crônicas de Nárnia"?
Se não, não perca mais tempo....
Para quem não conhece a história e o seu plano de fundo, tenho o prazer de, resumidamente mostrar algumas curiosidades sobre o filme...obs: não vou contar o filme (risos).


Os filmes "As crônicas de Nárnia" no original em inglês: The Chronicles of Narnia, é uma série de sete livros de romance para o público infantil, escrita pelo autor irlendês Clive Staples Lewis (conhecido simplesmente como C.S.Lewis).
C.S.Lewis foi um dos mais renomados teólogos do século XX, e a coleção As crônicas de Nárnia não é seu único escrito. O que realmente interessa é exatamente o paralelo que existe com a história de Cristo. No primeiro filme (O Leão a feiticeira e o guarda-roupas), Aslam (o Leão) é sacrificado em lugar do garoto mal (Edmundo), pela feiticeira branca, mas ele ressuscita e derrota a feiticeira que até então controla os moradores de Nárnia. O paralelo é proposital e perfeito, uma mensagem viva e inteligível sobre a vitória de Jesus e o seu triunfo sobre o mau. Preste atenção, e verás!!
Quem ainda não assistiu, assista, não é apenas um filme infantil, eu te garanto, é mais do que você imagina....eu já assisti o 3º filme...é indefinível, simplesmente bom, divino, maravilhoso!!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Descortinando o véu das culturas

Com toda a imensidão do nosso planeta terra, podemos ver algo em comum por todas as culturas, das mais exóticas as mais desenvolvidas e adaptadas à modernidade. O caso não está na cultura coletiva dos povos, mas nos próprios indivíduos. Quando vamos à China, e contemplamos as gigantescas estátuas, ou vamos ao Egito, e da mesma forma contemplamos a maravilha das pirâmides, e até mesmo quando nos impressionamos com a cultura dos orientais, talvez nos sentimos atraídos pela cultura ou religião desses lugares, mas o que realmente impressiona é que encontramos algo em comum que existe em todos os indivíduos deste mundo.
Em qualquer lugar no mundo existe invejoso, soberbo, assassino, conspiradores, delatores, caluniadores, insubmissos, cruéis, arrogantes, enganadores, ladrões etc., O que me faz entender que o ser humano, independente da cultura ou religião, é escravo dos limites impostos pela maldade, inclusive os mesmos em todos os lugares, pecados que identificam a presença do ser humano. Essa é a prova para os que compreendem o significado do evangelho,  que esse evangelho é para todos os povos, nações, culturas, pois todos pecaram e de igual modo são carentes da misericórdia de Deus. 
Todos os lugares por mais diferentes que sejam, os pecados são os mesmos, as más intenções são sempre as mesmas, por isso Jesus morreu pelo ser humano, para salvá-lo do mal. A maior prova de que a Boa Nova não é uma religião para um determinado país ou povo em exclusividade é que os próprios Judeus o rejeitaram, mas a todos quanto o receberam, foi lhes dado o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, os que crêem no seu nome.

As maiores estátuas do mundo

Curiosidades....Aí está as maiores estátuas do mundo. Se você acha que o Cristo Redentor do Rio
de Janeiro, ou a estátua da Liberdade em Nova Iorque são as maiores estátuas do planeta....veja só isso....



Abaixo temos a famosa estátua do Cristo Redentor do Rio de Janeiro, medindo 38 m


Estátua da Liberdade, EUA - 57 mt fora a base de 40 mt


Estátua "The Motherland" - Kiev; Ucrânia - 62 mt.



Estátua terra mãe - Volvograde; Rússia - 82 mt



estátuas dos imperadores chineses Huangdi e Yandi; China - 103m.


Estátua Ushiku Amida Buddha, Japan, 120 m


Spring Temple Buddha -Foshan Golden Buddha - é a maior estátua do mundo e mede 128 metros de altura. Se consideramos os 20 metros do trono e os 25 metros do pedestal, a estátua atinge 153 metros. 



quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Fé e Razão

Desde séculos, a luta pela divisão entre ciência e religião se estabelece. Uma briga pela liberdade de pensamento marca a história com sangue, principalmente na idade média, onde o poder religioso estabelecia as regras e possuía as chaves da ascensão da ciência.
Cientistas, filósofos, sábios e políticos comprometidos pelo poder retrógrada da então estabelecida Igreja. Interessante não é a luta passada pelo divórcio entre ciência e religião, mas as evidências que por si só lembram que ambas sempre estiveram casadas, e que hoje, as mentalidades mais desapegadas das euforia partidárias e ideológicas conseguem, através do simples olhar puro e sincero enxergar essa realidade que está além das superstições religiosas, que levam a uma ignorância existencial, e das masmorras do altos conceitos racionais que omitem a verdade da ciência da fé no ser humano.


Não seria porque o óleo e a água não se misturam que devêssemos anular a importância de uma dessas substâncias. Ambas possuem papeis distintos, como também a filosofia e a teologia. A primeira lubrifica as engrenagens da compreensão enquanto a segunda lava as rebarbas e imperfeições existentes nos corações em que são trabalhadas as verdades essenciais. A diferença entre elas está que, quando a filosofia alcança o seu limite questionando a causa da existência, a teologia começa daí apontando para um Ser pessoal, infinito e bom que cria tudo a partir da sua Palavra.
                                                                             Freitas, Deniel de Souza; Teólogo
                                                                                                                                              
No entanto, é ignorância abandonarmos parte daquilo que somos, ou seja, a ciência está em nós, é boa e necessária, e tão necessária que ela mesmo não possui limites. Verdade é que muito me surpreende ver indivíduos da ciência que limitam a própria ciência.
Não podemos negar a existência da fé, sobretudo que a fé é diferente da racionalidade humana apenas, portanto, a racionalidade humana está sempre acompanhada por um cunho egoísta. Por que o criacionismo é tão repugnante para a "ciência"? Na lógica humana à indícios de uma complexidade magnífica no funcionamento do universo, na vida, e principalmente no ser humano e isso é inegável.
Pense nisso, não seria injusto e tendenciosa a omissão da existência da fé coerente à ciência? A Bíblia, por exemplo, é um manuscrito de uma complexidade notável e espantosa em comparando com todos os outros que existem.
Não há lado nessa história, há uma verdade, e essa verdade deve ser compreendida por cabeças que lavaram suas mentes dos preconceitos e fantasmas que o egoísmo humano produz, e de igual modo conseguem aceitar a verdade dos fatos.
Veja a questão da arqueologia. A Bíblia já foi desmentida e posta em descrédito muitas vezes até ser provado o contrário, ex: A inexistência da cidade de Ur dos Caldeus; A inexistência do Rei Davi; em fim, até quando seremos inimigos dum tesouro disponível e consistente que é a Bíblia Sagrada?
Em suma, há muitos que estão revendo seus conceitos e aprendendo a analisar os fatos por outra ótica, libertando-se para um conhecimento maior e mais excelente, explorando um novo e magnífico universo que está em tudo e em todos, o mundo espiritual!

"...Em segundo lugar, e menos importante, minhas atitudes mudaram. Embora na juventude estivesse total e apaixonadamente persuadido da veracidade e da relevância do ateísmo, convenci-me mais tarde de que o cristianismo era uma visão de mundo muito mais interessante e intelectualmente estimulante."                       
                                                                                  McGrath, Alister; em: O Delírio de Dawkins. 
Professor de teologia histórica da Universidade de Oxford e pesquisador sênior do Harris Manchester College. Possui doutorados em biofísica molecular e em teologia pela oxford.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Código

Se conseguir ler as primeiras palavras o cérebro decifrará automaticamente as outras…
3M D14 D3 V3R40, 3574V4 N4 PR414, 0853RV4ND0 DU45 CR14NC45 8R1NC4ND0 N4 4R314. 3L45 7R484LH4V4M MU170 C0N57RU1ND0 UM C4573L0 D3 4R314, C0M 70RR35, P4554R3L45 3 P4554G3NS 1N73RN45. QU4ND0 3575V4M QU453 4C484ND0, V310 UM4 0ND4 3 D357RU1U 7UD0, R3DU21ND0 0 C4573L0 4 UM M0N73 D3 4R314 3 35PUM4.

4CH31 QU3, D3P015 D3 74N70 35F0RC0 3 CU1D4D0, 45 CR14NC45 C41R14M N0 CH0R0, C0RR3R4M P3L4 PR414, FUG1ND0 D4 4GU4, R1ND0 D3 M405 D4D45 3 C0M3C4R4M 4 C0N57RU1R 0U7R0 C4573L0. C0MPR33ND1 QU3 H4V14 4PR3ND1D0 UM4 GR4ND3 L1C40; G4574M05 MU170 73MP0 D4 N0554 V1D4 C0N57RU1ND0 4LGUM4 C0154 3 M415 C3D0 0U M415 74RD3, UM4 0ND4 P0D3R4 V1R 3 D357RU1R 7UD0 0 QU3 L3V4M05 74N70 73MP0 P4R4 C0N57RU1R. M45 QU4ND0 1550 4C0N73C3R 50M3N73 4QU3L3 QU3 73M 45 M405 D3 4LGU3M P4R4 53GUR4R, 53R4 C4P42 D3 50RR1R! S0 0 QU3 P3RM4N3C3 3 4 4M124D3, 0 4M0R 3 C4R1NH0.

0 R3570 3 F3170 D3 4R314.


Paz!!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Vaidade de vaidade, é tudo vaidade!

A vida sob ameaças de bombas e tiros, sobre tensões e medo, gera um anseio gritante por paz. "Paz, paz, queremos paz", gritam grande porcentagem da população mundial.
A humanidade busca a paz entre os povos. Haja vista recentemente acompanhamos as chocantes imágens nos noticiários sobre a querra contra o narcotráfico no estado do Rio de Janeiro.
Em muitos lugares do mundo o mesmo grito pode-se ouvir de seres humanos indefesos andando em fogo cruzado pela hostilidade dos poderosos desta terra. Com quem está a verdade? Afinal, onde tudo isso vai parar?
Interessante notar que é em meio a essas circunstâncias que os gritos por paz apareçem, o contrario das calmas ruas das cidades pacificadas e de nível cultural elevado. Onde o desprezo pela vida se faz notável.
Comida no lixo, desperdício de água potável, consumismo exagerado, em fim, no mundo de "paz", a máquina consumista lidera e governa sobre tudo e todos.
Não temos mais ameaças de bombas, não vivemos mais entre o fogo cruzado das guerras (dizem os que vivem nos lugares de relativa paz), mas são vagarosamente induzidos a um tipo de vida regalada, onde o luxo se torna coisa essencial para a vida.
Há pelo menos dois extremos de mundos neste planeta. Um padece pela violência, fome, carência, necessidades e injustiça; o outro vive o sobejo, sendo que a prosperidade e abundância levam seus habitantes à comportamentos egocêntricos como: o não se importar pelo outro mundo. E se inverterem os habitantes desses dois mundos? O que aconteceria? Com certeza o mesmo quadro dramático. Pois o problema está intrincicamente no ser humano.
Tudo o que há, na verdade é a falta de objetivos verdadeiros. Se o objetivo dos homens e mulheres é possuirem uma vida estabilizada, que não vivem em guerras e conflitos, sem falta de comida e água, com luxo e igualdade entre os povos, como enfrentar o problema do envelhecimento e da morte? em outras palavras, pra quê tanto se já já estarei morto?
Repito, tudo o que faz a máquina do mundo funcionar é para alimentar falsos objetivos e enganá-los mantendo-os consumindo, poluindo tentando enganar a realidade que está por vir.
Jesus disse: Quem crê em mim passará da morte para a vida eterna!
...e mais, o que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma.
A verdadeira paz é quando a morte não é mais o fim, é quando a vida me possui, e me remete à Deus por Jesus Cristo.
Ele é real, e morreu pra nos tirar dessa ilusão do mundo e viver de verdade. Paz na alma, paz eterna.
..Em Deus o autor da vida!.